Política de troca e devolução

 A Boreale envia certificado de garantia atestando a veracidade do Ouro 18k 750 e/ou da Prata 950 ou 925, em todas as joias e, dessa forma, o mesmo pode ser solicitado o cartão da garantia enviado, no ato da troca ou devolução por motivos de ajuste, arrependimento ou defeito. Para devoluções por motivos que não sejam por defeito de fabricação constatados pela nossa equipe técnica, nós fazemos mediante manifestação do cliente no prazo de 7 dias corridos, a contar da data de recebimento do pedido. Para isso, devem ser seguidas algumas regras:

Retornar na embalagem que foi enviada;

Retornar com o certificado de garantia;

Não pode apresentar sinais de uso.

Troca por arrependimento ou opção:

Nos casos em que a joia adquirida não atenda às expectativas do cliente (por arrependimento ou similar), está garantido o direito de troca ou devolução da joia, por meio da manifestação desta, em até 7 dias úteis após o recebimento do pedido. Este direito está contido no Código de Defesa do Consumidor. Os custos de envio serão de responsabilidade do cliente e a joia deve estar, obrigatoriamente, acompanhada do certificado de garantia.

Para aceitação e validação do processo de troca ou devolução, nossa equipe após o recebimento da peça, analisará as condições da mesma e se estiver sem nenhum tipo de intervenção ou uso, será validada a troca e/ou devolução. Caso haja algum tipo de intervenção na peça, acarreta na perda de garantia (vide política de garantia da Boreale Joias).

Em caso troca de alianças de prata ou ouro, se forem verificados sinais de uso ou intervenções na peça, será cobrada uma taxa para refazer as alianças. Do contrário, não cobramos por esse refazimento na troca, sendo necessário somente o custeio dos fretes. No caso de peças que foram enviadas e que estão com sinais de uso e/ou intervenções, não seguiremos com a troca e/ou devolução, exceto em casos que forem constatados defeitos na peça originados por falhas de fabricação.

As trocas de joias por motivos que não são de responsabilidade da Boreale Joias, devem ser efetuadas por joias de igual ou maior valor da adquirida inicialmente (alianças de prata e ouro não trocamos por modelo, apenas por tamanho).

Troca por ajuste ou tamanho:

Em situações em que o tamanho informado pelo cliente no ato da compra, não servir e for necessário o serviço de ajuste, em caso por exemplo de anéis, faremos o serviço de maneira gratuita em um prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do pedido.

Já para erro de pedido de numeração em alianças de compromisso de prata, a Boreale Joias não cobra para refazer o modelo nos tamanhos corretos.

Polimento e manutenção das joias:

A Boreale fornece o serviço de polimento de alianças e demais joias, que é gratuito e sempre que desejar (mediante envio também, do certificado de garantia). Os custos do frete (ida e volta) são por conta do cliente. A manutenção gratuita consiste no refazimento do acabamento em caso de alianças e polimento e limpeza de qualquer peça. Não estão inclusos na manutenção, serviços de banho e colocação de pedras.

Troca ou devolução por defeito:

O cliente tem SETE dias corridos para manifestar a verificação de defeito na joia recebida. Após recebimento e verificação das peças por um de nossos profissionais especializados, tendo sido constatado defeito na peça oriundo de fabricação, a Boreale irá realizar a reparação ou troca (a depender da situação), sem gerar nenhum custo ao cliente. Se o cliente desejar a devolução da peça e o ressarcimento do valor pago, também será efetivado.

Nos casos em que danos são causados por mau uso da peça, acidentes e quebras, os mesmos não se enquadram no processo acima, não sendo cobertos pela garantia. Consertos são realizados sem custo, porém não nos responsabilizamos pelos valores de frete. Ressaltamos que a oxidação da prata não se trata de um defeito de fabricação, mas sim de um fenômeno natural que ocorre com pouca frequência, ocasionado pelo contato com certos produtos químicos (cloro, perfumes, cremes corporais etc.), suor, ácido úrico do corpo e até mesmo gases presentes no ar e que reagem com a prata, criando a camada escurecida chamada oxidação, fator resolvido com simples limpeza caseira ou utilização de produtos específicos para isso (como Limpa Pratas e Flanela Mágica).

Quando comprovado o defeito de fabricação, trocamos o produto ou faremos a devolução do valor pago pelo cliente, transação esta que só será concretizada mediante contato do cliente, manifestado em até 7 dias corridos após o recebimento da joia. Você deve encaminhar um e-mail para: contato@borealejoias.com.br ou para o WhatsApp: (11) 97790-4449, explicando o defeito identificado e, após nosso retorno e liberação, encaminhar a joia em sua embalagem original com todos acessórios para nosso endereço, que será informado neste mesmo contato. Assim, será feito o reembolso do valor do produto, reparação da joia ou a troca por outro ou semelhante, de acordo com as possibilidades disponíveis para a situação.

Não trocamos peças fora da garantia, ajustadas por outras lojas ou limadas/lixadas para teste de teor.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas contate nosso atendimento: contato@borealejoias.com.br