Saiba sua Medida:

  1. Medição com Aneleira ou Medidor de Anéis de uma Joalheria:

Você pode descobrir sua medida, utilizando uma aneleira, experimentando os aros até encontrar o tamanho que fica melhor em seu dedo. Recomenda-se não escolher uma medida tão apertada, pois o dedo tende a inchar no calor.

Utilizando o medidor de anéis, basta inserir o anel ou aliança que utiliza e ele indicará o tamanho do aro da mesma. Recomenda-se utilizar de preferência um anel fino e sem arredondamentos, para que não dê diferença, caso a medida fique entre dois números, basta nos informar com uma observação no pedido (aro 15,5 – está entre o 15 e o 16).

Estas duas formas são mais indicadas e muito precisas para descobrir o tamanho do aro da sua aliança ou anel e podem ser obtidas em uma joalheria, relojoarias ou loja em fornituras. Após descobrir o tamanho é só voltar ao nosso site e selecioná-lo no momento da sua compra.

IMPORTANTE: Os métodos apresentados abaixo são bem menos precisos do que os anteriores, portanto indicamos fazer também um dos dois apresentados acima para ter certeza de que a medida obtida está correta. Isso evita quaisquer custos posteriores com reconfecção ou ajuste dos anéis / alianças.

  1. Diâmetro Interno da Aliança / Anel:

Esse método consiste na medida da parte interna do anel ou aliança com uma régua ou paquímetro, de uma extremidade a outra. Não se esqueça de que a borda não deve ser medida e para obter maior precisão, realizar o teste mais de uma vez, com precisar para conferir o valor obtido. Qualquer variação de tamanho pode afetar muito no tamanho do aro, visto que as medidas obtidas são milimétricas.

Esse método requer muita precisão e cuidado ao medir o anel / aliança para obter o tamanho correto

Após obter o resultado da medida interna, basta encontrar o aro correspondente na tabela abaixo:

  1. Medida com Barbante ou Fita ao Redor do Dedo:

Se por algum motivo não consiga realizar nenhum dos métodos de medida anteriores, é possível fazer a medição utilizando um barbante ou uma fita. Esse método é pouco recomendado, pois é o menos preciso e pode gerar tamanhos de aro com grandes variações, considerando que as medidas variam em milímetros. Por isso recomendamos que se for realizar, executar o método mais de uma vez e seguir os passos corretamente.

Para a medição, é necessário de uma fita, barbante ou um cordão, tesoura e uma régua.

Passo 1: Pegue um pedaço de barbante;

Passo 2: Dê uma volta no dedo que deseja medir e faça um nó (se tiver dificuldade, peça ajuda para o procedimento ou pode realizar sem o nó). O barbante tem que ficar justo, porém sem apertar o dedo e caso faça sem o nó, marque o ponto onde o barbante fecha;

Passo 3: Corte a parte do barbante que envolve a parte de trás do dedo com uma tesoura, ou junte as partes que envolvem o dedo e marque-as;

Passo 4: Abra o pedaço obtido e faça a medição com a régua. Não é necessário deixar o barbante muito esticado, pois pode dar uma medida maior do que a real.

Observação: Verificar se está medindo somente a parte que envolveu o dedo, pode realizar o procedimento sem dar o nó, marcando o ponto para o corte.

Após obter o resultado da medida da circunferência do dedo, basta encontrar o aro correspondente na tabela abaixo:

Observação: A gravação das alianças pode ser feita da seguinte forma:

1º: Nome e data

2º Nome e Nome

Pode ser acrescentado coração vazado, símbolo de infinito (∞), &, entre outros símbolos simples, no início, meio ou final do texto.

Caracteres complexos e outras letras (alfabeto) podem ser feitos mediante a orçamento prévio.