Como cuidar das joias?

Enviamos certificado de garantia para a joia adquirida. A garantia é permanente e atesta a veracidade do teor da prata e/ou do ouro, bem como das pedras (naturais ou sintéticas), se houverem na peça. 

A prata pode sofrer oxidação, que é o escurecimento da peça, devido ao contato com oxigênio e gases presentes no ar, contato com suor e certos produtos químicos, porém isso não afeta a qualidade da joia, já que alguns cuidados podem ser tomados para prevenir e sanar esse problema que independe do tempo de uso, mas sim da ocorrência de tais reações. 

Evite o contato da joia com perfumes, cremes, tinta de cabelo, cloro (água sanitária e piscina), água do mar, maquiagens, protetor solar e produtos de limpeza, pois estes podem vir a reagir com a liga da joia e alterar a coloração normal da mesma. 

Joias mais delicadas, com detalhes e cravejadas precisam de maiores cuidados. Opte por não utilizá-las durante trabalhos manuais, como na academia ou em atividades domésticas. 

Joias com gemas orgânicas (pérolas, corais, turquesas e madrepérolas, por exemplo), não podem ter contato direto com água quente e produtos voltados à limpeza de joias, pois podem perder sua coloração original com maior facilidade. 

Como limpar as joias?

As joias podem ser limpas em casa ou, no caso de polimento e reparos, indicamos que entre em contato conosco caso os deseje. 

A joia pode ser limpa com Flanela Mágica ou produto líquido Limpa Pratas.

Além disso, podem ser limpas com métodos caseiros. O mais indicado é emergir sua joia em uma solução, colocando-a em um refratário coberto com papel alumínio, contendo: água quente, 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio e 1 colher de café de sal. Deixar agindo por cerca de 10 minutos, retirar com cuidado e lavar em água corrente. Outra forma bastante eficaz é adicionar sabão de côco dissolvido em água quente, também em um refratário e deixar reagir por 10 minutos. São formas parecidas e bastante indicadas. Mas atenção! Não coloque peças com gemas orgânicas nessas soluções apresentadas, elas podem ser danificadas.

Evite o contato das suas joias com materiais que possam arranhar ou danificar a peça, guarde-a protegida do atrito com outras joias. 

Se tiver mais dúvidas sobre o assunto, basta enviar um e-mail para: contato@borealejoias.com.br